Escolha um lugar para VIVER!

Passei por tantos lugares por todos estes anos e tive oportunidade de conhecer alguns paraísos .
Mas agora eu e meu marido estamos pesquisando e tentando encontrar um lugar tranquilo longe do barulho e agitação das grandes metrópolis .
Pensamos então em Campos do Jordão ,Atibaia, Ubatuba ,Taubaté, Parati ou por que não Região dos lagos(RJ)?!
Então vamos às pesquisas!!!!


CAMPOS DO JORDÃO ....

Campos do Jordão é a principal estância de inverno do estado de São Paulo, devido ao grande número de pessoas que ela atrai durante a alta temporada, que vai de maio a meados de agosto, totalizando 1,5 milhão de visitantes que desejam curtir o friozinho da Serra da Mantiqueira. Afinal, a cidade fica a mais de 1.600 metros acima do nível do mar.
A cidade apresenta uma grande variedade de atrações: Pedra do Baú, Palácio Boa Vista, a Estrada de Ferro, malharias e chocolaterias, Horto Florestal, Gruta dos Crioulos, Ducha de Prata (quedas d'água para apreciar e venda de artesanato), antigas igrejas e mosteiros e Pico do Itapeva. Esse último, apesar de estar localizado no município de Pindamonhangaba, é praticamente uma atração de Campos do Jordão, já que para chegar ao alto dos seus 1.950 metros de altura é necessário utilizar a estradinha que começa na Vila de Capivari. Lá de cima, pode-se ver, em dias claros e sem neblina, quase todas as cidades do Vale do Paraíba.
É também conhecida pelo Festival Internacional de Inverno, evento que traz para a cidade, sempre durante o mês de julho, uma excelente programação de música clássica.
Campos do Jordão tem uma topografia bastante acidentada. Cerca de 85% do território é composto de regiões onduladas, 10% de encostas de serra e apenas 5% de áreas escarpadas. A cidade está localizada em um vale: a parte plana não ultrapassa 500 metros de largura onde se alinham os seus três núcleos principais: Vila Abernéssia, Vila Jaguaribe e Vila Capivari. Vila Abernessia é o centro comercial e administrativo da Estância. Vila Jaguaribe tem uma parte turística e outra residencial. Capivari é a vila turística, por excelência. Em seus arredores se concentram os melhores hotéis e restaurantes, confeitarias e shoppings, além de luxuosas residéncias que lembram chalés suiços e palacetes imponentes, de estilo normando.
Devido ao charme da cidade, ao clima e a essa arquitetura bastante peculiar, Campos do Jordão é conhecida carinhosamente como a "Suiça Brasileira".

Por toda a cidade é possível ver os telhados típicos de Campos do Jordão, considerada a "Suiça Brasileira
Noite na Vila de Capivari, centro comercial e local da badalação da cidade

Links Relacionados