sexta-feira, 10 de junho de 2011

Erro Médico Veterinário

 ...UMA INJEÇÃO INTRAMUSCULAR APLICADA ATINGIU O NERVO CIÁTICO




Zimbol era o nome dele. Meu companheiro de 16 anos  ,era SRD mas incrivelmente lindo!
Nasceu em Recife-Pe e curtiu mt a vida rs ...vivia em Porto de Galinhas,Gaibú,Enseadas dos Corais....
Ele me viu terminar os estudos ,casar e ter filhos !!!!
Mas sua velhice que era pra ter sido tranquila se tornou um supício td por um erro medico veterinario da Doutora Danielle Gomes de Campo grande (ms).
Ela não era a médica veterinaria que o tratava o atendeu apenas algumas poucas vezes. Numa situação de emergencia o levei a Clinica em que a Doutora trabalhava por ser mais comodo e mais barato .
O Zimbol teve berne no pipi e o levei a esta clinica em que na época ela trabalhava. Mas quem o atendeu na emergencia foi uma outra medica veterinaria que o cuidou muito bem e o medicou.Após 2 dias retornei a clinica para o acompanhamento de procedencia medica mjas quem o atendeu desta vez foi a Doutora Danielle Gomes e ela aplicou nele 2 injeçoes presumo q 1 de antiflamatorio e outra de analgesico. Ele n queria deixar que ela o pegasse e no momento da aplicação ele gritava muito o que n era de costume dele!E para finalizar...após estas 2 injeçoes imediatamente o Zimbol ao ser colocado no chão para caminharmos até o carro ,ele perdeu a firmeza da parte traseira mas a Danielle informou q era então ESTRESSE. Só q este estresse o alejou e fizemos (eu e minha familia) td q foi possivel para q o Zimbol voltasse a andar novamente , mas infelizmente nada teve progresso e ele foi atrofiando cada vez mais!
Ela nega ! Descartou e descarta qq possibilidade de ERRO por parte dela o que até p nós q n somos MEDICOS fica óbvio o seu erro .Como um cão entra andando p tomar injeçoes e sai sem andar? Jogou td responsabilidade na idade do Zimbol por ser idoso...mas ele era um cão forte e energico. Caminhava tds os dias 3 vezes onde moro que é num condominio fechado e mt grande.
Zimbol era renal mas como ele fazia a 2 anos tratamento com royal canin renal estava c o rin totalmente estabilizado! Nos exames feitos dele tudo estava sobre controle para um idoso mas ninguem (outra medica veterinaria fisioterapeuta amiga da Danielle Gomes) soube dar justificativa para a PARALESIA das patas traseiras.
Eu leiga e ignorante precisava acreditar na Medica veterinaria Danielle Gomes mas eu desconfiava pq os meus olhos viram a causa da trofia dele,e mesmo n sendo medica sei q foi ERRO DELA . Depois disso se passaram 4 meses e ele agonizando e sem qualquer melhora acabou falecendo. Dependia de mim para comer ,beber agua so por seringa pq ficou totalmente imobilizado ,dependia de mim para mudar de posição,para tudo tudo. Suas patas começaram com escoliaçoes ao ponto de ficar c os nervos expostos! ELE MERECIA UMA VELHICE DIGNA!
Hj ele estaria com 18 anos...e em novembro de 2011 faz 2 anos q ele se foi!
Q fim de vida mais triste ...
Sentimos muito a morte e até hoje procuramos não tocar no assunto pq dói demais!

JUSTIFICATIVA DADA PELA VETERINARIA NUMA COMUNIDADE DO ORKUT  :



http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=49508137&tid=5613265068944457347&na=2&nst=11
**Para quem quizer saber mais do fato ocorrido podem vizitar! COMUNIDADE YORKSHIRES GUERREIROS


PEÇO A TDS Q TEM UM ANIMAL  E A  TDS Q RESPEITAM E AMAM  Q SEJAM SOLIDÁRIOS E Q TBM FAÇAM DENÚNCIAS CASO SEJA VÍTIMA DESSE " TIPO " DE VETERINÁRIA.
INFELIZMENTE SABEMOS Q UM ERRO DESSE N TEM IMPORTANCIA NA JUSTIÇA BRASILEIRA ,SE  ERRO MÉDICO HUMANO QUASE FICA SEM PUNIÇÃO IMAGINEM ERRO VETERINÁRIO?!
ACREDITO Q UM DIA NOSSO BRASIL SERÁ DIFERENTE AO MENOS ESTAMOS CAMINHANDO PARA ISSO,QUASE SEMPRE VEMOS EM TV REPORTAGENS EM DEFESA DE ANIMAIS,DENÚNCIAS DE DESCASOS...TEMOS SITES DE RELACIONAMENTO..ENFIM TD ESTA PROGREDINDO E ACREDITO Q UM DIA TD SERÁ DIFERENTE,UM DIA NOSSOS BICHINHOS TERÃO O RESPEITO PELO QUAL "LUTAMOS"!!!!!!!
N A PROCESSEI  MAS ESTOU NO MEU DIREITO DE EXPOR MINHA OPINIÃO, DE RELATAR O CASO DO MEU "ANIMAL" ,DE AVALIAR O PROCEDIMENTO E CONDUTA MEDICA DA VETERINARIA EM QUESTÃO...Q FOI FATAL!

Um comentário:

  1. Oi, li sua história e fique muito triste, pois na terça, feriado de carnaval levei minha filhote pra tomar injeção em um veterinário e uma das injeções pegou no nervo, ela está caminhando, só que uma das patinhas vira pra trás e ela caminha apoiando em cima dos dedos, estou desesperada! Me dizem que ela vai voltar a caminhar perfeitamente (ela só tem 3 meses de vida), mas caso ela não volte pode ter certeza que o vet que fez isso nunca mais vai aplicar injeção em nenhum cão na vida dele! Meus pêsames!!!

    ResponderExcluir