quinta-feira, 26 de maio de 2011

Xixi Dog

Existe vários meios que podemos utilizar para educá-los tanto os machos quanto as fêmeas.
Muitos acham que gritos, agressões e força bruta não surtem efeitos positivos, ao passo que paciência é o principal remédio contra os maus hábitos dos bichos de estimação. O Problema: O cachorro se recusa a fazer suas necessidades em um local da casa? o primeiro passo que definem como correto é a punir o cachorro. Gritar, bater e esfregar o cachorro e isso não vai fazê-lo entender o motivo do castigo.
A melhor solução é habitue-se a dar passeios diários com ele. Evite bloquear o acesso ao local onde ele deve fazer suas necessidades em casa, como manter portas abertas e seu' banheiro' à mostra.
Tempo para resolver o problema na maioria dos casos é em média três meses sendo o suficiente para fazê-lo entender sua rotina na casa. Caso não resolva, vale à pena consultar um veterinário, pois o animal pode estar com incontinência urinária. Não é necessário a força bruta e sim muita paciência para educá-lo da maneira que deseja como por exemplo: pipi dog e até mesmo faça uso de jornal,em um mesmo local sempre,só trocando o jornal de cima(salvo em casos de fezes)ele aprenderá a fazer sempre naquele lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário