sexta-feira, 10 de junho de 2011

O silêncio é um amigo que nunca trai

Como reconhecer uma amiga falsa
Infelizmente se tem uma coisa nesse mundo que predomina as ações humanas muitas vezes é a falsidade. Varias pessoas são vitimas desse tipo de gente, e é difícil mesmo sentir que foi enganado ou enganada pela pessoa em quem confiava. Amizades de pessoas falsas é um risco que se corre de ter, mas reconhecer uma pessoa assim não é difícil. Algumas dicas podem ser de ajuda:
Nunca aparece. Sabe aquela amiga que quando está tudo bem na sua vida nunca aparece, mas que quando leva um fora do namorado corre pra casa e lembra seu endereço e telefone na hora? Essa é a mais comum. Pessoas egoístas que só se importam com elas mesmas e não se importam se estão te atrapalhando ou não, para ela você é só um ombro para chorar.
Interesseira. Aquela pessoa que só anda com você pelo que você tem. Experimente dizer que está sem carro em um dia e verá se ela continuará sendo sua amiga.
Escolher as amizades é fundamental para ter uma vida satisfatória e feliz, por isso não adianta nada ser cercada de pessoas sendo que uma ou duas são verdadeiras. Procure observar as características citadas, analise porque cada pessoa diz que é sua amiga e se as atitudes delas representam o que elas dizem de modo afirmativo. Pode ser difícil descobrir que estava sendo enganado, mas é bem pior descobrir isso muito tarde. Pense nisso e seja mais seletivo em suas amizades, com certeza terá mais não em números mas em qualidade

Erro Médico Veterinário

 ...UMA INJEÇÃO INTRAMUSCULAR APLICADA ATINGIU O NERVO CIÁTICO




Zimbol era o nome dele. Meu companheiro de 16 anos  ,era SRD mas incrivelmente lindo!
Nasceu em Recife-Pe e curtiu mt a vida rs ...vivia em Porto de Galinhas,Gaibú,Enseadas dos Corais....
Ele me viu terminar os estudos ,casar e ter filhos !!!!
Mas sua velhice que era pra ter sido tranquila se tornou um supício td por um erro medico veterinario da Doutora Danielle Gomes de Campo grande (ms).
Ela não era a médica veterinaria que o tratava o atendeu apenas algumas poucas vezes. Numa situação de emergencia o levei a Clinica em que a Doutora trabalhava por ser mais comodo e mais barato .
O Zimbol teve berne no pipi e o levei a esta clinica em que na época ela trabalhava. Mas quem o atendeu na emergencia foi uma outra medica veterinaria que o cuidou muito bem e o medicou.Após 2 dias retornei a clinica para o acompanhamento de procedencia medica mjas quem o atendeu desta vez foi a Doutora Danielle Gomes e ela aplicou nele 2 injeçoes presumo q 1 de antiflamatorio e outra de analgesico. Ele n queria deixar que ela o pegasse e no momento da aplicação ele gritava muito o que n era de costume dele!E para finalizar...após estas 2 injeçoes imediatamente o Zimbol ao ser colocado no chão para caminharmos até o carro ,ele perdeu a firmeza da parte traseira mas a Danielle informou q era então ESTRESSE. Só q este estresse o alejou e fizemos (eu e minha familia) td q foi possivel para q o Zimbol voltasse a andar novamente , mas infelizmente nada teve progresso e ele foi atrofiando cada vez mais!
Ela nega ! Descartou e descarta qq possibilidade de ERRO por parte dela o que até p nós q n somos MEDICOS fica óbvio o seu erro .Como um cão entra andando p tomar injeçoes e sai sem andar? Jogou td responsabilidade na idade do Zimbol por ser idoso...mas ele era um cão forte e energico. Caminhava tds os dias 3 vezes onde moro que é num condominio fechado e mt grande.
Zimbol era renal mas como ele fazia a 2 anos tratamento com royal canin renal estava c o rin totalmente estabilizado! Nos exames feitos dele tudo estava sobre controle para um idoso mas ninguem (outra medica veterinaria fisioterapeuta amiga da Danielle Gomes) soube dar justificativa para a PARALESIA das patas traseiras.
Eu leiga e ignorante precisava acreditar na Medica veterinaria Danielle Gomes mas eu desconfiava pq os meus olhos viram a causa da trofia dele,e mesmo n sendo medica sei q foi ERRO DELA . Depois disso se passaram 4 meses e ele agonizando e sem qualquer melhora acabou falecendo. Dependia de mim para comer ,beber agua so por seringa pq ficou totalmente imobilizado ,dependia de mim para mudar de posição,para tudo tudo. Suas patas começaram com escoliaçoes ao ponto de ficar c os nervos expostos! ELE MERECIA UMA VELHICE DIGNA!
Hj ele estaria com 18 anos...e em novembro de 2011 faz 2 anos q ele se foi!
Q fim de vida mais triste ...
Sentimos muito a morte e até hoje procuramos não tocar no assunto pq dói demais!

JUSTIFICATIVA DADA PELA VETERINARIA NUMA COMUNIDADE DO ORKUT  :



http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=49508137&tid=5613265068944457347&na=2&nst=11
**Para quem quizer saber mais do fato ocorrido podem vizitar! COMUNIDADE YORKSHIRES GUERREIROS


PEÇO A TDS Q TEM UM ANIMAL  E A  TDS Q RESPEITAM E AMAM  Q SEJAM SOLIDÁRIOS E Q TBM FAÇAM DENÚNCIAS CASO SEJA VÍTIMA DESSE " TIPO " DE VETERINÁRIA.
INFELIZMENTE SABEMOS Q UM ERRO DESSE N TEM IMPORTANCIA NA JUSTIÇA BRASILEIRA ,SE  ERRO MÉDICO HUMANO QUASE FICA SEM PUNIÇÃO IMAGINEM ERRO VETERINÁRIO?!
ACREDITO Q UM DIA NOSSO BRASIL SERÁ DIFERENTE AO MENOS ESTAMOS CAMINHANDO PARA ISSO,QUASE SEMPRE VEMOS EM TV REPORTAGENS EM DEFESA DE ANIMAIS,DENÚNCIAS DE DESCASOS...TEMOS SITES DE RELACIONAMENTO..ENFIM TD ESTA PROGREDINDO E ACREDITO Q UM DIA TD SERÁ DIFERENTE,UM DIA NOSSOS BICHINHOS TERÃO O RESPEITO PELO QUAL "LUTAMOS"!!!!!!!
N A PROCESSEI  MAS ESTOU NO MEU DIREITO DE EXPOR MINHA OPINIÃO, DE RELATAR O CASO DO MEU "ANIMAL" ,DE AVALIAR O PROCEDIMENTO E CONDUTA MEDICA DA VETERINARIA EM QUESTÃO...Q FOI FATAL!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Egoísmo


O Castigo do Egoísta Quem não sabe viver com caridade e abraçar a dor dos outros, tem como castigo sentir com violência intolerável a dor própria. A dor só pode suportar-se tornando-a comum e compartilhando-a com os outros que sofrem. O castigo do egoísta está em só disso se aperceber sob a férula (castigo), tentando em vão aprender a caridade, por interesse.

Cesare Pavese, in 'O Ofício de Viver



Egoísmo é diferente de egocentrismo e de individualismo?

Egoísmo e egocentrismo podem ser parecidos, mas não são a mesma coisa. Egocentrismo é inato. Todos nós nascemos voltados para o próprio umbigo,



 ao passo que o egoísmo vem mais tarde, quando reconhecemos a existência do outro. O velho avarento se assemelha à criança mimada: o pimpolho deixa você “chupando o dedo” enquanto lambe o pirulito na sua frente. Já o adulto deixa você “com as mãos abanando” enquanto contabiliza os ganhos nas suas costas.
De acordo com os estudos da psicologia do desenvolvimento, todo bebê é egocêntrico porque não tem com quem se comparar a não ser com ele mesmo. É natural que se considere o centro do mundo, pois ainda não tem a experiência de alteridade (não distingue nem reconhece a existência do outro). A criança vê a ela e à mãe como uma pessoa só. Até os 3 anos ela é assim, não se enxerga além de seus limites. “Mas isso é normal, é apenas um fator de desenvolvimento infantil pelo qual todos passamos”, afirma Márcia Reda, psicopedagoga.
Como o bebê ainda não tem capacidade de julgamento moral, é esperado que ele defenda suas próprias necessidades e que se comporte, logo ao primeiro choro, como um miniegoísta. Os principais responsáveis por desprendê- lo do próprio umbigo são seus pais. São eles que delimitam o horário da amamentação, do sono, da brincadeira, do banho. E, à medida que o baixinho fica mais altinho, novos valores constroem-se de acordo com as experiências que vivencia e seleciona – o que deve ou não ser feito, se é certo ou errado, se é isto ou aquilo, se ele será egoísta ou generoso.
Mas como uma criança vai se tornar generosa hoje se cada um gosta de “ficar no seu quadrado”? Filhos únicos são mais mimados? O que fazer? Como educá-los? Sobre o mito do filho único, a professora Carla Inácio Gonçalves é enfática: “Hoje em dia, uma família grande pode ter vários ‘filhos únicos’”, afirma.
E é aí que entra a questão da individualidade. Na opinião do consultor Stanziani, a sociedade vem, sim, ficando cada vez mais egoísta. “Hoje há prioridade demais para valores individuais e isso gera menos pessoas dispostas a sacrificar seus interesses pelos do outro”, afirma.
Nem tudo está perdido, mas, como diz a psicopedagoga Márcia Reda, a mudança deve começar cedo, dentro de casa. “A família tem que encontrar o equilíbrio entre o tempo que cada um tem para si e para o filho. Não adianta passar um dia inteiro com o pequeno e não interagir com ele”, diz.
Atender ao telefone, ver TV, passar roupa ou fazer qualquer outra coisa que distraia os pais da criança é hora-quantidade e não tempo-qualidade. “É muito melhor ficar apenas duas horas com o baixinho que passar um dia inteiro sem ouvi-lo”, afirma Márcia.
Mas não pense você que individualismo é sinônimo de egoísmo. Aquele que aprecia a vida privada e não deixa de lado a realização do outro não é mesquinho. O egoísmo pode não ser ruim, se não for exagerado.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Maldito é o homem que confia em Outro homem!







João 5:7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.


Jeremias 17:5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!


Jeremias 17:7-8 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

Por que as pessoas malvadas se divertem enquanto as boas sofre


Alguns perguntam: “Se o bem gera o bem e o mal gera o mal, por que muitas pessoas boas sofrem e algumas pessoas más prosperam neste mundo?” A resposta a essa pergunta, no ponto de vista buddhista, é a de que apesar de alguns serem bons por natureza, eles não acumularam méritos bons de forma suficiente em seu prévio nascimento a fim de compensar os maus efeitos do kamma insalubre na vida presente; em algum lugar no passado houve algum problema. De outro lado, alguns são maus por natureza e ainda assim são capazes de desfrutar dessa vida por um curto período devido a alguns bons kammas fortes que acumularam em se prévio nascimento.
Por exemplo, há certas pessoas que por natureza herdaram uma constituição forte e, como resultado, gozam de uma perfeita saúde. Seu poder de resistência física é forte e daí não são propensos à doença. Embora não tomem precauções especiais a fim de viver uma vida higiênica, elas são capazes de permanecer fortes e saudáveis. Por outro lado, há outros que tomam vários tônicos e vitaminas – alimentos enriquecidos a fim de se fortificarem, mas, apesar de seus esforços para se tornarem fortes e saudáveis, sua saúde não mostra qualquer melhoria.
Quaisquer ações, boas ou más, que uma pessoa cometa nesse período de vida, definitivamente experienciará a reação nessa vida ou depois. É impossível escapar de seus resultados simplesmente rezando, mas somente cultivando a mente e levando uma vida nobre.
Os buddhistas são encorajados a fazer boas ações não com a intenção de obter um lugar no céu. Eles esperam fazer o bem a fim de erradicar seu egoísmo e experienciar a paz e a felicidade.

AMOR


Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...

O amor é quando a gente mora um no outro.








Mário Quintana

Amizade



A ambição envenenou a alma dos homens, ergueu um muro de ódio ao redor do mundo, nos atirou dentro da miséria e também do ódio.
 Desenvolvemos a velocidade mas nos fechamos em nós mesmos.

As máquinas que trouxeram mudanças nos deixaram desamparados.
Nossos conhecimentos nos deixaram cínicos.
Nossa inteligência nos deixou duros e impiedosos.
Nós pensamos demais e sentinos muito pouco.

Mais do que maquinaria, nós precisamos de humanidade.
Mais do que inteligência, precisamos de bondade e compreensão.
Sem estas qualidades a vida será violenta e estaremos todos perdidos.

O aeroplano e o rádio nos aproximam, e a própria natureza destes inventos demonstram a divindade do homem.

Exige uma fraternidade universal para a unidade de todos nós.
Chales Chaplin