sexta-feira, 10 de junho de 2011

O silêncio é um amigo que nunca trai

Como reconhecer uma amiga falsa
Infelizmente se tem uma coisa nesse mundo que predomina as ações humanas muitas vezes é a falsidade. Varias pessoas são vitimas desse tipo de gente, e é difícil mesmo sentir que foi enganado ou enganada pela pessoa em quem confiava. Amizades de pessoas falsas é um risco que se corre de ter, mas reconhecer uma pessoa assim não é difícil. Algumas dicas podem ser de ajuda:
Nunca aparece. Sabe aquela amiga que quando está tudo bem na sua vida nunca aparece, mas que quando leva um fora do namorado corre pra casa e lembra seu endereço e telefone na hora? Essa é a mais comum. Pessoas egoístas que só se importam com elas mesmas e não se importam se estão te atrapalhando ou não, para ela você é só um ombro para chorar.
Interesseira. Aquela pessoa que só anda com você pelo que você tem. Experimente dizer que está sem carro em um dia e verá se ela continuará sendo sua amiga.
Escolher as amizades é fundamental para ter uma vida satisfatória e feliz, por isso não adianta nada ser cercada de pessoas sendo que uma ou duas são verdadeiras. Procure observar as características citadas, analise porque cada pessoa diz que é sua amiga e se as atitudes delas representam o que elas dizem de modo afirmativo. Pode ser difícil descobrir que estava sendo enganado, mas é bem pior descobrir isso muito tarde. Pense nisso e seja mais seletivo em suas amizades, com certeza terá mais não em números mas em qualidade

Um comentário:

  1. Boa noite

    SALMO 1
    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Abraços

    ResponderExcluir